sábado, 24 de outubro de 2009

Cientistas sugerem que Universo é finito

12/03/2003 - 08h36



SALVADOR NOGUEIRA
da Folha de S.Paulo

Embora a Terra seja um objeto finito, um andarilho à procura de provas jamais encontraria a "borda" do planeta _em vez disso, ele simplesmente daria uma volta no globo e retornaria ao ponto de partida. Um trio de pesquisadores nos EUA está agora sugerindo que o Universo pode funcionar da mesma forma: não é infinito, mas, para todos os efeitos, parece ser.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Em breve estaremos falando sobre a guarda do sabado !!!

domingo, 18 de outubro de 2009

Anti-Semitismo é crime

DISCURSO DO PAPA JOÃO PAULO II
AOS PARTICIPANTES NO ENCONTRO SOBRE

O ANTIJUDAÍSMO PROMOVIDO PELA COMISSÃO
TEOLÓGICO-HISTÓRICA DO GRANDE JUBILEU DO ANO 2000

31 de Outubro de 1997


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O Conceito de Lei e Graça


Muitas pessoas , membros , Pastores e Teólogos  , no século presente tem buscado o verdadeiro significado da Escrituras ,  do real sentido da palavra de D´us , e tem até mesmo se debruçado diante de livros apostilas pregações e também até mesmo ocupado parte do seu tempo para se dedicar á um bom curso de líguas em que a Bíblia foi escrita , Hebraico , Aramaico e Grego  que possa lhe dar uma estabilidade e condições para se ter uma melhor compreenção da palavra do Eterno .

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

É Tempo de Restauração




Shalom , da parte do Messias de Israel

        Atos 3.19 "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, 20 E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. 21 O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio".



     O coneito de Igreja para muitos foi algo que surgiu do nada , é dado o seu inicio , no dia da feta de Shavuot ( Pentecostes ) , mas na verdade este conceito ele sempre existiu , com a nação do povo de Israel , o conceito de Igreja ele foi revelado aos Patriarcas na Antiguidade , e o dia que marca esta Igreja é justamente o dia do rcebimento da Torah que foi revelada a Moshe no Monte Sinai , que segundo os Rabinos foi exatamente no dia de Shavuot ( Pentecostes ) .

    Os tradutores da Biblia eles acabaram comentendo um grande equivoco quando separam a Igreja do Judaísmo , tendo essa a sua raíz enxertada na fé e na cultura do povo hebreu , a argumentação básica para essa dicotomia , ou seja , a separação é que eles alegam que Yeshua e principalmente o Apostolo Shaul ( Paulo ) , ambos vieram para disvincular a fé Cristã do Judaísmo , que é um grande equivoco . Na verdade Yeshua ele foi um judeu que viveu de acordo com os costumes e preceitos da Torah , respeintando boa parte do Judaísmo de sua época . Paulo também foi um judeu zeloso da Torah , viveu de acordo com os costumes da fé judaica de seu tempo também respeitando a Torah ( Lei ) de Moshe .

Luciano , um jovem homen de D´us , que ama a nação do povo de Israel , e compreende o chamado irrevogavél desse povo eleito por D´us , e entende que Yeshua HaMashiach Ben David , o Rabino de Nazaré nunca em momento algum , veio para abolir ou destruir a Torah ( Lei ) de Moshe , mas ele veio para Plerosai , dar um entendimento pleno , Ele veio para plenificar o ensino da Torah . Ele foi um grande explicador da Torah de Moshe . Ele jamais mais poderia derrubar a Torah , um dos maiores pilares da fé e da cultura do povo de Israel dada a Moshe no monte Sinai , muitos Cristãos de modo equivocado e tedencioso , tem dificuldades de entender a relação de Yeshua ( Jesus ) com Torah de Moshe e o conceito de Graça . Alegam que o tempo da Lei ( Torah ) é passado e que estamos vivendo o tempo da Graça , ou seja , segundo a Lei de Moshe , a alma que pecasse ela logo morreria , na graça basta apenas pedir perdão e está tudo certo . Na verdade este é um conceito muito equivocado .O apostolo Shaul ( Paulo ) , em Rm 6.15 diz: Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. Que HaShem o D´us de Israel possa os abençoar . Shalo