quinta-feira, 15 de outubro de 2009

É Tempo de Restauração




Shalom , da parte do Messias de Israel

        Atos 3.19 "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, 20 E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. 21 O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio".






        Amados irmãos em Cristo Jesus , é bem verdade que nós estamos vivendo os últimos tempos , momentos esses que antecedem a vinda de Cristo . E nem é preciso ser-mos tão religiosos , para percebemos  que estamos a poucos minutos para o fim , o mundo através dos sinais nos alerta que estamos vivendo  " o fim dos tempos  " , os sinais estão ai , peste , furacão , várias catastrofes etc...



        Mas o apostolo Paulo ,diz que o maior sinal da volta do Messias de Israel , será a grande apostasia , 2ºTess 2.3   Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição. O apostolo João declara ,  Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.



         Segundo os apostolos o anticristo ele irá se levantar e se opor contra tudo o que se diz Deus e se adora ,o anticristo ele será um homen anti-lei , irá se opor contra todas as leis estabelecida pelo Criador desde a fundação do mundo . Paulo diz Rm 7.12 E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.



        Se observar-mos nossos dias atuais veremos que nos distanciamos muito do que a Igreja do 1º século fazia , At.2.42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.



         Os ensinos de Jesus e seus discipulos tinha como base o Antigo testamento , a intenção do Rabino de Nazaré , não era criar uma nova religião , nem tão pouco desconectar a palavra de Deus de Israel , e nem  disvincular a fé cristã do Judaismo quem assim fez foi o Catolicismo Romano que nos arrancou das raízes . Jesus ele queria que o seu povo naquele tempo entendesse que ele  veio para revelar aquilo que estava em oculto , que nem um  sábio anterior a ele pôde expressar de forma teligivel ao seu povo ,ele veio para fazer de dois um só povo ,( Ef.2. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,  e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.






 É bem verdade que Israel aguardava a vinda do Mashiach , mas quando ele veio poucos o perceberam ,mas era necessário para que a luz de sua palavra alcansasse os gentios , mas a biblia nos ensina que todo o Israel será salvo .



         Amados nós precisamos voltar as raízes da Igreja do 1º século , devemos quebrar todas as barreiras denominacionais , devemos observar com cuidado e reverencia a palavra do Criador , nesses últimos tempos a humanidade está dando mas ouvidos a voz dos homens , tem obedecido mais a homens , do que obedecendo a palavra do Criador , não devemos nos embaraçar com dogmas humanos , com conceitos humanos , desde que tenha respaldo na Lei do Criador . Amados devemos seguir o modelo da congregação de Beréia , hoje tudo que se fala em nossos púlpitos nós comemos sem analizarmos , devemos ter como base para nossas vida a Lei , os Profetas e toda a escritura , devemos guardar a palavra do Criador em nossos corações.  Mt 5.17 O Rabino de Nazaré diz :Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir . A palavra do Criador ela é irrevogavel , não pode ser anulada Mt 5.18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.          



         É bem verdade que o tempo que vivemos , é o tempo em que a graça de Deus se manifesta de uma maneira plena , mas a verdade é que a graça de Deus ela sempre exsistiu , no conceito judaico a graça ela é entendida da seguinte forma : Você pega emprestado $100 , na hora de pagar você não tem como pagar , $80 da sua divida é perdoada e você só terá que pagar $20 , a graça de Deus ela é manifestada na nossa vida para podermos continuar de pé em sua presença . A graça nos permite ficar na presença , no caminho de Deus a lei nos permite a viver nesta terra .



          Quando nós passamos a entender a palavra de Deus , o propósito dele para a nossa vida nós não ficamos a mercê da vida , frustrados no meio do caminho , não ficamos ,  hoje eu estou fraco amanha eu estou forte , precisamos quebrar essa inconstância espiritual , Em Cristo Jesus somos mais do que vencedores .



         O Eterno criou a terra para ser habitada pelo homen , ele a entregou em suas mãos para que ele cuidasse dela com cuidado , ele criou algo lindo e maravilho e real , que era o jardim do Éden , ele não pode ser visto apenas como um jardinzinho cheio de plantinhas e passarinhos , um lugar bucólico e secreto de perene tédio . Diferente disso , o Éden é um lugar onde a vida é plena , onde a criação é extravagante , as cores as flores , os frutos , os animais , os céus , as aves e o homen , tudo expressa harmoniosamente a natureza de um Deus criativo que não suporta a deformidade . A resposta de Deus a uma terra sem forma e vazia e análoga á resposta de um pintor a uma tela em branco .



         O Criador ele deve está presente em todas os momentos  de nossas vidas . Quando você se assenta a mesa de jantar para comer com a familia , quando vai a escola quando está na rua , no trabalho , jogando bola , ou até mesmo numa aréa de lazer , cinema e outros lugares de diversão . Deus tem que está presente em todos os momentos , o culto a Deus começa em nosso interior .



         Platão ele dizia que para pessoa emanar na verdadeira sabedoria ou verdadeira experiência espiritual ela deveria se desligar e renunciar ao máximo a ilusão da imperfeição do mundo dos particulares que é o mundo terreno . Sob um ponto de vista biblico esta visão dualista de mundo  distorcida não tem qualquer fundamento nas escrituras sagradas . A criação ela é muito boa , Deus criou tudo conforme o seu desejo e a sua vontade , precisamos nos render aos pés do Criador , e proclamarmos ao invés de " independecia " , dependencia e anelo pela sua presença em nossa vida em todos os momentos .



         O Eterno ele criou a terra para se uma colônia do céus , com o objetivo de haver relação entre o Criador e a criatura . Gn 1.1 diz : " No principio criou Deus os céus e a terra . A palavra principio em hb. , é  " reshit " , por causa dessa palavra o Talmud diz que o Universo não teria sido criado se não fosse pelo mundo espiritual , pela palavra Divina , pela Torah , chamada reshit , principio de tudo . Hebreus 11.3 diz : Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.



         Segundo a Kabalah este mundo tem certas regras e principios que regem a nossa vida , então da mesma forma que existem leis fisicas , por exemplo a lei da gravidade , se eu soltar este objeto ele vai cair , pela lei da gravidade . Agente tem que aprender a viver de acordo com essas leis fisicas que regem o mundo da mesma forma exitem leis espirituais .



        Amados ninguem vos faça por presa sua , mas sede fiél ao Deus de Isarel que ele vos recompensará segundo a sua misericórdia , guarda a palavra do Criador  em vossos corações , a lei ela não acabou ali na cruz ela continua valendo  é irrevogavel , não pode ser mudada o que disse Jeremias : 31.31 Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. 32 Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR. 33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
          Que Adonai te abençoe !!!!!


1 comentários:

Unknown disse...

Vc é adventista??

Postar um comentário